sábado, 1 de dezembro de 2012

A pedra angular


A Escola Estadual Porphyrio da Paz, de São Paulo, está no percurso IV da gincana. Este percurso tem duas tarefas, uma interna e outra externa. A tarefa interna, realizada dentro da escola, tem como objetivos: conhecer os indicadores de sua escola Saresp/Ideb;  planejar 3 ações com potencial para melhorar os indicadores, considerando linguagem, matemática, ciências; promover a inclusão de educadores familiares e comunitários nas ações planejadas; realizar atividades esportivas pais e filhos no formato de campeonato articulado com as ações para melhoria de indicadores; manter rádio digital e blog escolar com narrativa esportiva de reporteens para as ações de melhoria de indicadores e para atividades esportivas; analisar os avanços obtidos em aprendizagem, comunicação e participação da comunidade educativa; relatar as seis etapas anteriores.

Nesta perspectiva, a diretora, Professora Elizabete, nos enviou seu Plano de Ação Participativo (PAP) que é um instrumento disponibilizado pela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo que leva a escola a avaliar e melhorar seus resultados educacionais por meio de ações dentro de sua própria governabilidade.

Com a análise dos resultados das diversas avaliações internas e externas que vem fazendo, a Escola Porphyrio identificou seus problemas, estabeleceu seus focos, levantou objetivos, indicadores e programou suas ações. Conheça:





Conhece-te a ti mesmo, Escola Porphyrio!

É a pedra angular da filosofia de Sócrates, que trás para o ser humano
 a ideia do autoconhecimento, do autocontrole, algo que é necessário
 para desvendarmos coisas mais profundas na sociedade. 
Primeiro o nosso autoconhecimento, 
para depois conhecermos além.

PARABÉNS PESSOAL!


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