A Escola Estadual Porphyrio da
Paz, de São Paulo, está no percurso IV da gincana. Este percurso tem duas
tarefas, uma interna e outra externa. A tarefa interna, realizada dentro da
escola, tem como objetivos: conhecer os indicadores de sua escola
Saresp/Ideb; planejar 3 ações com
potencial para melhorar os indicadores, considerando linguagem, matemática,
ciências; promover a inclusão de educadores familiares e comunitários nas ações
planejadas; realizar atividades esportivas pais e filhos no formato de
campeonato articulado com as ações para melhoria de indicadores; manter rádio
digital e blog escolar com narrativa esportiva de reporteens para as ações de
melhoria de indicadores e para atividades esportivas; analisar os avanços
obtidos em aprendizagem, comunicação e participação da comunidade educativa; relatar
as seis etapas anteriores.
Nesta perspectiva, a diretora, Professora
Elizabete, nos enviou seu Plano de Ação
Participativo (PAP) que é um instrumento disponibilizado pela Secretaria Estadual da
Educação de São Paulo que leva a escola a avaliar e melhorar seus resultados
educacionais por meio de ações dentro de sua própria governabilidade.
Com a análise
dos resultados das diversas avaliações internas e externas que vem fazendo, a Escola Porphyrio identificou seus problemas, estabeleceu seus focos, levantou objetivos,
indicadores e programou suas ações. Conheça:
Conhece-te a ti mesmo, Escola Porphyrio!
É a pedra angular da filosofia de
Sócrates, que trás para o ser humano
a ideia do autoconhecimento, do
autocontrole, algo que é necessário
para desvendarmos coisas mais profundas na
sociedade.
Primeiro o nosso autoconhecimento,
para depois conhecermos além.
PARABÉNS PESSOAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário