A Professora Rosemeire, mediadora, da E.E. Wallace Cockrane Simonsen, de São Bernardo do Campo, nos enviou as primeiras tarefas realizadas pelo Percurso I.
A tarefa 2 – AS
PRAÇAS – foi desenvolvida no intuito de embelezar a escola. Em comum acordo com os alunos eles
decidiram o plantio de uma árvore frutífera em uma área da escola em que não
havia plantação alguma. A árvore escolhida foi o limoeiro cujos frutos, no
futuro, poderão ser utilizados pelas meninas da cozinha. Foi realizada uma pesquisa
sobre sua origem e benefícios.
Na
tarefa 4 – REVERSÃO DE PAPÉIS - a escola contou com a professora de Educação
Física, Carmem, que se tornou
bibliotecária por um dia. Ela indicou livros aos alunos que compareciam à biblioteca e orientou na pesquisa de
trabalhos, colocando os alunos para fazer outro tipo de exercício “o mental”.
Na tarefa 6 - COZINHANDO NA ESCOLA - a merendeira Clecy demonstrou seus dotes culinários com a
turminha de alunos da 5ª série B.
Os alunos ficaram
ansiosíssimos quando foi proposto que a merendeira lhes desse uma aula de como
preparar um biscoitinho de manteiga.
No princípio a
merendeira ficou um pouco envergonhada e tímida, mas no decorrer do processo
sentiu-se uma super chef. Os alunos se empenharam na produção e gostaram tanto
que convidaram os pais a fazerem de novo em casa.
Na tarefa 7 – PLANO
DE AÇÃO – uma das atividades foi trabalhar um plano de ação em que visou
informar a comunidade em ações voluntárias como a Doação de Sangue. Os alunos
apresentaram esclarecimentos, orientações de quem pode ser doador, onde doar e
por que. A escola contou com a colaboração de hemocentro que forneceu
orientações aos alunos e material de divulgação.
A escola apresentou
sua MOSTRA CULTURAL no dia 23 de setembro com o tema “A expressão do sentimento
através da arte e da ciência”. Houve a participação de todos os alunos. Buscou-se
trabalhar Justiça, Alegria, Esperança. Esta Mostra Cultural é um acontecimento
que já faz parte do calendário da EE Wallace c. Simonsen.
PARABÉNS pelos trabalhos pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário